" A informação se transmite, o conhecimento é adquirido através de informações."concatenado por Brenda

domingo, 9 de outubro de 2011

Preciosa - Uma história de esperança


O meu post de hoje é uma indicação de um filme de altíssima qualidade que vimos na sala de aula no horário de Prática Pedagógica com o Professor Wallene. O filme apresenta características muito semelhantes a vida real e ele aborda como a educação é de extrema importância e crucial na vida de um indivíduo.

Preciosa tem 16 anos e engravida pela segunda vez do próprio pai, que a estuprava frequentemente. Sua mãe, preguiçosa, arrogante e abusiva é desprezada pelo seu marido e toda a sua raiva e ciúmes é descontada na sua própria filha. Todo este sofrimento gera consequências, como a falta de auto-estima que faz Preciosa se esconder do mundo e encobrir, por exemplo, o fato de não saber ler ou escrever. A jovem tem uma segunda chance graças a uma assistente social que a encaminha para uma instituição alternativa. Lá, Preciosa encontra a força para mudar o rumo de sua história...

A ideia do filme é mostrar ao publico que há uma solução, ou ao menos um amenização de certos traumas de infância, basta ter alguém que cuide e oriente os jovens da maneira mais viável, transmitindo carinho, afeto e uma boa educação, qualidades que Preciosa nunca recebeu de seus "verdadeiros" pais, e isso nos faz abrir os olhos para que fiquemos atentos a certas negligências e maus tratos que nos deparamos no dia a dia, mas que nunca interferimos em nada.

Deixo em anexo abaixo o trailer do filme como indicação aos educadores, ou apenas bons apreciadores de filmes de qualidade. Vale muito a pena assistir e refletir se a gente não reclama muito da boa vida que temos. Não deixem de ver!






Abraços.
Simony:
E-mail: anasimonny@hotmail.com 

3 comentários:

  1. "Por favor não me ame, o amor nunca fez nada por mim.O amor me bate, me faz sentir sem valor."

    (Preciosa)

    Essa frase doeu na minha alma.

    ResponderExcluir
  2. Olá Simony

    concordo com vocês

    Este é um filme que mostra a realidade de muitas pessoas

    no lugar que deveria encontrar amor encontram sofrimento,
    no lugar que deveriam encontrar apoio encontram descaso,
    no lugar que deveriam encontrar proteção encontram violência...

    é o filme triste mas que nos ensina muito.

    abraços

    Val

    ResponderExcluir