" A informação se transmite, o conhecimento é adquirido através de informações."concatenado por Brenda

sábado, 24 de março de 2012

Null que diabo é isso?

Estava olhando os preços de alguns produtos na Loja Submarino quando me deparei com um monte de livros com o preço = Null, que diabo significa Null então fui pesquisar e me deparei com a seguinte descrições:


Null
Um valor que indica dados ausentes ou desconhecidos em um campo. Você pode usar valores Null em expressões. Valores Null podem ser inseridos em campos dos quais informações são desconhecidas, assim como em expressões e consultas.No Visual Basic, a palavra-chave Null indica um valor Null.Alguns campos, como aqueles definidos como  contendo a chave primária, não podem conter valores Null. 

Entendeu ???  

Null é diferente de zero(0) , é diferente de uma string vazia ("") , e,  é diferente de uma variável que não foi inicializada (empty); o Null é alguma coisa indefinida...

O comportamento do Null quando usado em expressões pode enganar, vejamos :

 Null - Null   é igual Null  é não igual a zero ( 0 ) 


Null + 7         é igual a Null e não igual a 7

Null = Null      é igual a Null e não igual a True




Muitas tabelas de banco de dados possuem campos que não contém valor. Um campo que não contém valor pode possuir um Null ( Nulo) ou uma sequência vazia ("").

Um valor Null pode indicar que a informação existe mas é desconhecida,  ou seja , se um campo "Telefone" não contém valores pode indicar que ou o cliente não possui telefone ou que o seu telefone não é conhecido.

Geralmente usa-se Null para indicar que o campo não contém valores conhecidos. Usamos uma seqência vazia para indicar que , no caso do campo "Telefone",  o cliente não possui telefone.

Para que um valor Null seja inserido em um campo , defina a propriedade Required como Not ( ou deixe a caixa de opção desmarcada) e abandone o campo em branco. 

Não entendi bem, mas pode servir para dizermos que a nossa turma de língua inglesa é NULL de professores de Inglês.

Ou seja: Indefinida, desconhecida e que nenhum professor com juízo perfeito nos quer :(
Somos a turma NULL da UEPB

Vou usar Null como gíria de agora em diante.

Um comentário: